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dc.contributor.advisorFernandes, Carla Arruda-
dc.contributor.advisorCampos, Leonardo Quintela-
dc.contributor.authorBarra, Bruna Maria de Arruda Fernandes-
dc.date.accessioned2020-01-27T16:24:47Z-
dc.date.available2020-01-27T16:24:47Z-
dc.date.issued2020-01-07-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/5183-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado à Escola de Saúde do Exército, como requisito parcial para aprovação no Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde, pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização em Aplicações Complementares às Ciências Militares.pt_BR
dc.description.abstractOs conteúdos atitudinais para avaliação dos profissionais de saúde de carreira do exército são introduzidos, desde a formação, no curso de oficiais. Realizando uma revisão bibliográfica para analisar toda influência dos conteúdos atitudinaiscomo forma de continuado aprimoramento dos princípios que regem as virtudes militares, padronizando a formação da identidade militar para a vida/ carreira militar dos profissionais de saúde do exército brasileiro e todos os atributos necessários para uma carreira militar coerente e fidedigna aoscontinuado aprimoramento das virtudes militares baseados nos valores, deveres e ética militares. Examina os seguintes conteúdos atitudinais; autoconfiança; apresentação; dedicação; equilíbrio emocional; flexibilidade; meticulosidade; responsabilidade durante o curso de formação; e, investigar sua aplicação e continuado aprimoramento dos princípios que regem as virtudes militares, de valores, deveres e ética militaresdesignando a utilização dos mesmos, no profissionalismo na área da saúde e como isso afeta e interfere no convívio vida/carreira militar como um todo. Desenvolvimento: A avaliação comportamental e cognitiva é feita pelos conteúdos atitudinais (definição: conteúdos de aprendizagem que auxiliam no processo de formação da identidade militar, e que podem ser desenvolvidos por intermédio de atividades pedagógicas e de práticas específicas do ensino militar); são eles: Autoconfiança, Autoconhecimento, Abnegação, Adaptabilidade, Apresentação, Autoaperfeiçoamento, Autocrítica, Camaradagem, Coerência, Comando, Combatividade, Comunicação, Cooperação, Coragem, Criatividade, Cumprimento de missão, Decisão, Dedicação, Dinamismo, Direção, Disciplina, Discrição, Empatia, Equilíbrio emocional, Flexibilidade, Honestidade, Honra, Iniciativa, Julgamento, Lealdade, Meticulosidade, Objetividade, Organização, Persistência, Persuasão, Planejamento, Proatividade, Resiliência, Responsabilidade , Rusticidade,Sobriedade, Sociabilidade, Tato, Tolerância, Zelo. Os conteúdos atitudinais desenvolvidos e avaliados na escola de saúde do exército são: autoconfiança, apresentação, dedicação, equilíbrio emocional, flexibilidade, meticulosidade e responsabilidade. Mediante todas essas atribuições atitudinais, procura-se desenvolver valores militares uniformizando todos os alunos da escola de saúde do exército e tornando-os profissionais capazes de devolver, padronizar e prepará-los para as reponsabilidades militares comooficiais e atribuições da área de saúde que lhe serão delegadas. Se a formação da honra pessoal, decoro da classe, pundonor militar e sentimento de dever, de todos os profissionais de vida/carreira, forem implantados e desempenhados de forma rígida, coerente e padronizada, explicada e ratificada mediante a cadeia de aprendizado desde a escola de saúde, principalmente, pela aplicação dos conteúdos atitudinais, criando todos os valores e éticas militares necessários, para que o serviço de saúde do exército (médicos, dentistas e farmacêuticos) desempenhe o seu principal objetivo ( segundo o Exército Brasileiro, sobre arma, quadros e serviços) que é trabalhar na paz e na guerra para a manutenção do homem, pelo atendimento às suas necessidades de sustento e sanitárias, presente de norte a sul do Brasil, provendo o apoio à família militar e à população brasileira em geral nos mais distantes rincões do País.________________________________________________________________ABSTRACT Attitudinal contents for the evaluation of army career health professionals are introduced, since the training, in the officers' course. Conducting a literature review to analyze the full influence of attitudinal content as a way to continually improve theprinciples governing military virtues, standardizing the formation of military identity for the military life / career of Brazilian Army health professionals and all the attributes necessary for a consistent and reliable military career to the continued enhancement of military virtues based on military values, duties and ethics. To examine the following attitudinal contents; self confidence; presentation; dedication; emotional balance; flexibility; thoroughness; responsibility during the training course; and, investigate their application and continued improvement of the principles governing military virtues, values, duties and ethics designating their use in health professionalism and how it affects and interferes with the military life / career as a whole. . Behavioral and cognitive assessment is made by attitudinal content (definition: learning content that assists in the process of military identity formation, and which can be developed through pedagogical activities and specific military teaching practices); They are: Self Confidence, Self Awareness, Selflessness, Adaptability, Presentation, Self Improvement, Self Criticism, Comradeship, Coherence, Command, Combativity, Communication, Cooperation, Courage, Creativity, Mission Accomplishment, Decision, Dedication, Dynamism, Direction, Discipline, Stealth, Empathy Emotional Balance, Flexibility, Honesty, Honor, Initiative, Judgment, Loyalty, Meticulousness, Objectivity, Organization, Persistence, Persuasion, Planning, Proactivity, Resilience, Responsibility, Rusticity, Sobriety, Sociability, Tact, Tolerance, Zeal. The attitudinal contents developed and evaluated at the Army Health School are: self-confidence, presentation, dedication, emotional balance, flexibility, thoroughness and responsibility. Through all these attitudinal assignments, we seek to develop military values by standardizing all students of the Army Health School and making them professionals capable of returning, standardizing, and preparing them for military responsibilities as health officers and assignments. will be delegated. If the formation of personal honor, class decorum, military pundonor, and sense of duty of all life / career professionals is implemented and performed in a rigid, coherent and standardized way, explained and ratified through the learning chain since the health school, mainly by applying attitudinal contents, creating all the necessary military values and ethics, so that the army's health service (doctors, dentists and pharmacists) fulfills its main objective (according to the Brazilian Army, on weapons). , cadres and services), which is to work in peace and war for the maintenance of men, by meeting their livelihood and sanitary needs, present from north to south of Brazil, providing support to the military familyand the Brazilian population in general. most distant corners of the country.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAtitudinaispt_BR
dc.subjectSaúdept_BR
dc.subjectExército Brasileiropt_BR
dc.titleConteúdos atitudinais e o militar de saúde do Exército Brasileiropt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
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